Comunicação IV Placa

A Ascensão de Jesus Aos Céus

A Ascensão de Jesus Aos Céus
O Filho Unigênito Do Altíssimo Que Destituindo De Toda Sua Glória Se Fez Carne e Habitou Entre Nós

Quem Está Acima de Todas As Coisas Jesus Cristo

Quem Está Acima de Todas As Coisas Jesus Cristo
Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito, O Filho Unigênito Do Altíssimo

A Beleza Feminina Carine

A Beleza Feminina Carine
Jesus Quem Tudo Criou Por Amor

A Mulher Dádiva Maior de Jesus Para Os Homens

A Mulher Dádiva Maior de Jesus Para Os Homens
A Beleza Feminina A Mais Bela Forma Criada Por Yeshua no Planeta Terra

Jesus Christ A Criação do Universo Infinito

Ruy Amorim Fundador do Grupo Amorim em Belo Horizonte

O político ficou marcado pela quantidade de obras que inaugurou nos cinco anos em que esteve no comando da Administração Municipal. Lagoa da Prata perdeu na manhã do dia 31 de agosto o ex-prefeito Ruy Amorim, que faleceu de infarto. Ruy administrou o município de 1977 a 1982, numa época em que os recursos das prefeituras não eram tão expressivos como os de hoje e as obras dependiam, principalmente, do bom relacionamento dos políticos locais com o governo estadual. Nos cinco anos em que esteve à frente do Poder Executivo, Ruy realizou diversas obras ou foi o principal responsável pela execução de outras, como o asfaltamento da rodovia MG-170, que liga Lagoa da Prata a Moema.
Ruy Amorim nasceu em 1937. Era filho de Pedro e Zenite e irmão de Romeu, Rômulo e Ismênia. Sua infância foi de muito trabalho braçal. Concluiu a quarta série na Escola Municipal Dr. Jacinto Campos. Em 1959 casou-se com Iva, filha do senhor Orlando, com quem teve os filhos Ramiro, Paulo Henrique, Cynara e Ruizinho. Trabalhou na Estação Ferroviária como empilhador de lenhas em máquinas ferroviárias e treinador de novatos para a mesma função. Foi trabalhador de confiança de cafeicultores da região, onde era encarregado de registrar dados pertinentes aos cafezais dos fazendeiros. Ainda na estação, dedicou-se à profissão de telegrafista e conferente. Trabalhou na Rede Ferroviária, indo e voltando, durante três anos de Garças até Lagoa da Prata. Passado algum tempo, Ruy foi transferido como chefe da Estação de Luciânia. Posteriormente, montou um ponto de comércio para vender frutas, verduras e legumes. Como o negócio deu certo, resolver então ampliar para a cidade de Luz. Trabalhou como construtor de casas e prédios em Lagoa da Prata e Belo Horizonte.


Mais tarde, Ruy resolveu entrar para a política como vereador do partido da Arena. Em 1971 tornou-se membro do Rotary Club de Lagoa da Prata. Construiu creches, o Cemitério Campo da Paz, pátio de obras da prefeitura, o Terminal Rodoviário, a torre da Telemig, o antigo Museu Dona Alexandrina, o Fórum de Lagoa da Prata, a Escola Chico Rezende, o Conjunto Habitacional Chico Miranda, o Conjunto Habitacional Chico Resende, a Escola Dr. Arnaldo de Faria Tavares, a implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SA­AE) e inaugurou a asfaltamento da Avenida Brasil. Como prefeito também fornecia os instrumentos necessários, uniformes e transporte para a Fanfarra Municipal. Construiu o Ginásio Poliesportivo Francelino Pereira e fundou a Banda Lira de São Carlos. Tirou da zona urbana o matadouro municipal que tanto incomodava a população com os odores fortes. Construiu também o prédio da Câmara Municipal.

Estas informações estão disponíveis no livro “Caminhos Trilhados, Desafios Superados”, publicado em 2006 pelo escritor Ciro dos Santos. Em 1968 Ruy tornou-se membro da sociedade de São Vicente de Paulo, onde teve a oportunidade de proporcionar benefícios à comunidade lagopratense como a construção das creches na Vila Vicentina e casas para pessoas carentes.

“No dia 31 de agosto do corrente ano, pela manhã, recebi com muito pesar a notícia do falecimento do meu amigo Ruy Amorim, pessoa com quem tive a honra de conviver e aprender muito. Ruy Amorim era excelente amigo, trabalhador e empreendedor, pessoa muito determinada. Em sua vida pessoal era exemplo de filho, pai e marido. Junto com sua mãe cumpriu a missão que Deus lhe confiou de criar sua família e educá-la na fé. Era um Católico praticante, Vicentino atuante, sendo sua bondade e caridade reconhecidas por todos que conviviam com ele. Era uma pessoa que tinha alegria em servir. Foi vereador, presidente da Câmara e em 1977 foi eleito prefeito de Lagoa da Prata, quando também fui eleito vereador e tive a honra de participar de uma legislatura e administração que trouxeram inúmeros benefícios para a cidade. Era um político que detinha amplas qualidades, dentre elas a humildade e simplicidade no trato com as pessoas, pois sempre procurava dar total atenção a quem lhe procurava. Era também escritor. Aproveito para agradecer pelo tempo que esteve conosco, pela amizade verdadeira e pelo exemplo de vida que nos deixou. Ruy Amorim ficará para sempre na lembrança e no coração daqueles que conviveram com ele. À família, nossos sentimentos e que Deus continue abençoando a todos.”

Nenhum comentário: